terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2.011.

Chegara o fim do último dia da V Semana de Química da Etec “Trajano Camargo”.

Durante o período da tarde, alunos dos mais diversos ciclos participaram da visita técnica rumo a CP Kelco, produtora e exportadora de pectina, substância presente em diversos produtos industrializados, muitos conhecidos no mercado nacional. Também rendera um ótimo café da tarde...

A última palestra ocorrera no período da noite, coordenada por Ricardo Tibério, membro da Comau do Brasil, e teve como título “Motivando para a Qualidade”, uma palestra que misturou tanto incentivos a qualidade que um bom empregado/trabalhador/empreendedor deve adquirir, até incentivos mentais/psicológicos utilizador por muitos para alcançar o sucesso, seja financeiro, seja material, seja pessoal.

A palestra fora permeada de vários vídeos que ora evidenciavam problemas de segurança nos mais diversos trabalhos realizados, até vídeos motivacionais, seja provenientes do meio artístico, como coreografias perfeitas, seja provenientes de filmes, como “Desafio de Gigantes”, sempre contextualizando os temas propostos.

Após a palestra, deu-se início ao último sorteio de sucos-prontos Midi, e um prêmio especial – um erlenmeyer moldado a uma placa de vidro e produzido pelas empreendedoras da Recupecor – fora destinado ao Prof. Ricardo F. Jacob, coordenador do curso, em homenagem a todos os feitos realizados durante aquela semana.

Deu-se fim, portanto, a V Semana de Química da Etec “Trajano Camargo”. Um pouco cansados devido a intensa semana, porém adquirindo um contato maior com o mundo da química, os alunos foram embora, esperando, agora, compreender ainda mais a bela profissão pela qual pretender escolher.

As fotos do último dia da semana de química podem ser conferidas abaixo:






E lembrem-se: Se você não fizer parte da solução... Será parte do precipitado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário