sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quarta-feira 24 de Agosto de 2011

As atividades do terceiro dia da V Semana de Química prosseguiram-se já na tarde daquele mesmo dia, onde os estudantes do 3º e 4º ciclos foram convidados a realizarem uma visita técnica para a CJ Alimentos.

Durante o período da noite, foi apresentada, por meio de Rosimar Ap. Meira Dias e José Flávio Barbosa, componentes da Usina Iracema, em Iracemápolis, a palestra “Produção Sucroalcooleira”, ou seja, produção de açúcar e álcool.

Foram mencionados o processo de produção desde a captação da cana-de-açúcar, sua lavagem, as máquinas e tecnologias da engenharia pelas quais a cana se submete, até a chegada do produto final, que é ou o açúcar ou o álcool. Também apresentou-se os principais padrões exigidos pelos importadores, a importância dessas produções para a economia do estado e do país, as inovações e os investimentos necessários para que os processos sejam melhorados, desenvolvidos e perpetuados.

Após a palestra, reiniciou-se o sorteio de brindes e finalizou-se o terceiro dia de palestras. As fotos podem ser conferidas a seguir:






Nenhum comentário:

Postar um comentário