quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Segunda-feira 22 de Agosto de 2011


Iniciou-se no dia 22/08, numa segunda-feira, a V Semana da Química da Etec “Trajano Camargo”. Para abrir o evento, os alunos do 4º Ciclo foram convidados a realizar uma visita técnica para a Grandis Análises Ambientais, excursão que ocorrera logo no período da manhã, a partir das 8:30.

No período da noite, para abrir as mais variadas palestras que passariam a permear toda a semana, os alunos do ensino técnico de químico foram convocados a assistir a palestra “AIQ – Ano Internacional da Química”, coordenada pela Engª. Andrea de Batista Mariano (CRQ-IV).

A palestra fora muito interessante e abordara os mais diversos assuntos, especificando o papel do químico no mundo tão moderno e globalizado de hoje, junto às áreas pelas quais eles podem atuar; sua importância e os incentivos que necessitam serem realizados para que o número que químicos cresça ao longo dos anos. Esse é o principal objetivo do Ano Internacional da Química, evento que permeia todo o globo.

Vale ressaltar também os comentários acerca de Marie Curie, cuja data de seu prêmio Nobel marca seu centésimo ano, propositalmente no mesmo ano que a comemoração; e o vídeo apresentado posteriormente pela palestrante que, produzido na França, investe numa “outra visão da química”, que a maioria das pessoas ainda não possuem.

Após a palestra e a uma pequena pausa, fora apresentada aos alunos a Sketch “A Convenção dos Elementos”, peça teatral escrita pelo aluno Igor Silva, do 2º Ciclo (Tarde) e dirigida por Letícia Provinciatto (nossa querida técnica do laboratório) e Igor Silva, com a ajuda dos demais atores que participaram da sketch – formada por alunos do 2º e 4º Ciclo da Tarde.

A sketch rendera boas risadas e conseguira prender a atenção, além dos alunos e professores de química, da professora de história Marlene, o diretor José Henrique Heidman Junior, e até da professora Gislaine, que não pôde estar presente na palestra.

O primeiro dia da V semana de química foi finalizado com o início dos sorteios de sucos Mid, da marca Ajinomoto, uma de nossas patrocinadoras.

Abaixo pode-se conferir as fotos de segunda-feira:











O vídeo mais incrível visto por nós Químicos:

V SEMANA DA QUÍMICA 2011




Confira abaixo a Programação da V Semana da Química 2011: